First Interview in Portuguese Press

Posted: November 14, 2011 in Uncategorized

Here is an article in Portuguese written about my time in Vidigal. Follow me on twitter @offthetrackrio and facebook at http://www.facebook.com/ottrio for more updates as well.
Americano relata momento da ocupação de favela

por LusaHoje

A operação policial na favela do Vidigal meteu artilharia pesada
A operação policial na favela do Vidigal meteu artilharia pesada / Fotografia © REUTERS/Ricardo Moraes

O estudante norte-americano Stewart Alsop, a estudar no Brasil, relatou hoje os momentos de apreensão vividos durante a ocupação da favela do Vidigal, onde escolheu viver por opção própria.

“Os polícias desconfiaram do local onde estou, pensaram que era uma boca de fumo. Vieram aqui durante a operação com armas e com os cachorros [treinados para encontrar drogas] e revistaram tudo”, contou o estudante à Lusa.

“Não ter dormido nas últimas 48 horas faz com que os últimos eventos se misturem. Parecem lembranças distantes de eventos vividos por outra pessoa”, relata o estudante norte-americano no blog criado para transmitir ao mundo, em inglês, os passos da operação policial que ocupou hoje de manhã a maior favela do Rio de Janeiro.

Em entrevista à Lusa, o estudante contou que helicópteros da polícia sobrevoaram bem de perto o albergue onde ele e outros estrangeiros estão hospedados, o que aumentou a situação de incerteza durante a operação, que terminou sem que qualquer disparo.

“Esse foi o momento mais emocionante para mim. Pensar que esta situação [a presença de polícias fortemente armados e de ter a casa revistada], para os moradores daqui, era uma situação com a qual estavam acostumados”, declarou.

Apesar da operação ter decorrido sem violência, Stewart Alsop relembra que até ao final não se podia ter certeza de que seria assim, o que gerou forte apreensão entre todos.

 

 

Comments
  1. As I said before, well written! You deserved that recognition!

  2. Thiago says:

    Desculpe, vejo agora que a fonte é da Lusa, de Portugal. Deixa de postar o comentario previo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s